Como começar o planejamento da minha cirurgia?

Postagem em 18 de setembro de 2020

A realização de uma cirurgia plástica para muitas pessoas é um grande sonho, e como tudo que almejamos em nossas vidas, a cirurgia estética também deve ter planejamento.

Eu começo a falar para vocês sobre a decisão do procedimento cirúrgico, todo mundo sempre tem alguma coisinha que nos incomode, seja um grande defeito, ou seja, até mesmo uma pequena característica pessoal. Mais é muito importante que o paciente compreenda que a cirurgia plástica não é capaz de sozinha solucionar alguns problemas de origem emocional, e que muitas vezes acabam depositando em cima desta cirurgia a resolução de muitos dos seus problemas, como por exemplo: seu relacionamento amoroso, frustrações, ego. Então é fundamental que você saiba que a cirurgia plástica ela tem que ser feita para melhorar a sua autoestima e nunca pensar em fazer um procedimento para agradar alguém.

 

IMPORTÂNCIA DO EQUILÍBRIO EMOCIONAL

 

O equilíbrio emocional é muito importante para realizar sua cirurgia, porque ela não envolve apenas a realização do seu sonho, ela envolve todo um processo de sacrifício de nossa rotina, por usar as malhas cirúrgicas, por estar dormindo fora da sua posição habitual, por estar se alimentando de uma maneira diferente do que estava acostumado, então exige sim um comprometimento do paciente e é preciso que ele esteja emocionalmente muito equilibrado para realizar o ato cirúrgico e poder lidar com algumas complicações que podem ocorrer no meio do caminho.

 

IMPORTÂNCIA NA ESCOLHA DO CIRURGIÃO

A escolha de seu cirurgião é extremamente importante, muitas pacientes acabam optando por indicações de conhecidos ou amigos que já realizaram o procedimento com algum cirurgião e gostaram de seus resultados. Outra maneira de escolher um bom cirurgião, é que você entre no site da sociedade brasileira de cirurgia plástica, para que possa se orientar da melhor forma possível.

Muito cuidado pelas orientações que você viu pela internet ou rede social, elas podem sim ajudar, porém é preciso ter muita cautela, nem sempre o número de curtidas ou comentários demonstra ser um bom profissional, suspeite sempre de fotos divulgadas de antes e depois, os médicos em geral não podem divulgar fotos de resultados em redes sociais.

Por isso escolhido seu médico, o primeiro passo é a realização de uma consulta, é através dela que você irá tirar todas as suas dúvidas. Seja extremamente sincero quanto a suas expectativas, pois ele precisa saber se sua expectativa em relação aquele procedimento é real ou não. Muitas pacientes acham, por exemplo, que podem ter a mama de uma foto e isso não é possível, pois muitas vezes não se enquadra em seu biótipo de corpo, então é fundamental ter essa troca de informações com seu médico para não gerar frustrações futuras. 

Além de tudo, após a consulta você deve sair com a mente muito clara em relação ao tempo de cirurgia, tipo de anestesia, quanto tempo irá precisar se ausentar de seu trabalho, para que você possa se programar sua nova rotina e cuidados necessários para o seu pré e pós-operatório e assim se planejar financeiramente.

Portanto, não importa se você irá realizar a cirurgia daqui 1 ou 2 anos, o importante é dar o primeiro passo, que é o planejamento, ela é fundamental para que possamos realizar com sucesso o nosso sonho.

 

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram